Quem somos

Hector Albertazzi começou sua história em 1983, em uma pequena oficina de joias no Brasil, desenhando e produzindo artesanalmente peças com materiais preciosos. Ali ele descobria sua vocação e sensibilidade para criar. Até que a diretora de uma das maiores grifes do país pediu uma coleção de peças em metais banhadas em ouro, inspiradas em obras de museus e antiquários. O resultado foi surpreendente e decisivo na carreira de Hector Albertazzi. Este foi o ponto de partida para o joalheiro e designer começar a desenvolver coleções de bijuterias de luxo.

Em 2009, quando surgiu a marca homônima, o designer aplicou em suas peças pedras semipreciosas e cristais como matéria prima, produzindo coleções modernas que acompanham as últimas tendências internacionais.

Durante os anos Hector Albertazzi também lançou moda, já que seus anéis, brincos, pulseiras e colares possuem um design único em banhos Ouro Vintage e Prata Velha, exclusivos da marca. Com isso, as peças de Hector viraram objetos de desejo constante de personalidades como Marina Ruy Barbosa, Carol Ribeiro, Ivete Sangalo, dentre outras mulheres modernas, descoladas e elegantes, e em um processo manual e artesanal com fabricação própria.

As parcerias ao longo dos anos gerou coleções limitadas com Carol Ribeiro, Lolitta, Alexandre Herchcovitch, Iódice, À La Garçonne, entre outros.

O processo de fabricação

As peças ganham forma através de um minucioso trabalho artesanal. As pedras usadas são lapidadas em oficinas próprias. Toda produção é interna e segue rigorosamente os processos de fabricação de joias, desde a fundição do metal até o acabamento precioso das peças. Deste modo, Hector Albertazzi acompanha cada etapa de perto e afere a qualidade e o estilo das coleções, que são sempre decididamente fashion!

Hector Albertazzi © 2017. Todos os direitos reservados. CNPJ: 52.318.474/0001-80.

  • WDM
  • VTEX